Notícias / Brasil

ESTUDANTE

Idoso de 90 anos realiza sonho de entrar em faculdade de arquitetura

Terça-Feira, 28/05/2019, 11:38:59 - Atualizado em 28/05/2019, 11:44:40 Ver comentário(s)

EDIÇÃO ELETRÔNICA

Idoso de 90 anos realiza sonho de entrar em faculdade de arquitetura (Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Carlos Augusto Manço, de 90 anos, enfim realizou o sonho de cursar a faculdade de Arquitetura e Urbanismo que tanto desejava.

Por conta de dificuldades financeiras ele não tinha como realizar o sonho, entretanto, conseguiu se formar em um curso técnico de Desenho Industrial, mas a paixão pelos desenhos o fez persistir e ele conseguiu entrar na faculdade. 

Carlos trabalhou por vários anos no Departamento de Água de Ribeirão Preto, onde estuda, e seu trabalho sempre exigia que ele tivesse contato com desenhos e projetos de ambientes. Tanto que ele foi autor dos desenhos das obras de ampliação do campus da USP na região.

(Foto: Divulgação/Centro Universitário Barão de Mauá)

"Sempre gostei da profissão, até pelo contato que tinha com engenheiros e arquitetos no tempo que estive na USP, mas devido à situação financeira, não consegui fazer faculdade. Por isso, fiz o curso técnico", revelou ele ao Centro Universitário Barão de Mauá, onde estuda Aquitetura e Urbanismo.

De acordo com a coordenadora do curso, Flávia Olaia, ele terá uma grade de disciplinas adaptada para conseguir acompanhar as disciplinas.

"Logo que a neta Isabella nos procurou, fizemos o possível para criar uma grade semestral um pouco menor e preparamos nossos docentes para recebê-lo", explicou. E ele está indo muito bem. "O Carlos é um aluno bastante dedicado e interessado durante as aulas".

(Com informações do Portal Vix)



Conteúdo Relacionado:





Comentários

Destaques no DOL