Notícias / Concursos & Empregos

EDIÇÃO ELETRÔNICA

MedioTec abrirá vagas para cursos no Pará

Terça-Feira, 28/03/2017, 12:07:35 - Atualizado em 28/03/2017, 12:16:13 Ver comentário(s) A- A+

MedioTec abrirá vagas para cursos no Pará (Foto: Divulgação)
O ministério abrirá vagas para cursos profissionalizantes voltados para a área do Turismo. (Foto: Divulgação)

O Ministério do Turismo anunciou que irá abrir mais de 1,5 mil vagas na Região Norte para o MedioTec, nova modalidade do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) voltada para a formação de técnicos de nível médio da rede pública de ensino. No Pará, 11 municípios deverão receber os cursos, que serão realizados junto à grade curricular do ensino médio básico.

Segundo o ministério, o as vagas serão abertas em Altamira, Barcarena, Belém, Bragança, Itaituba, Marabá, Oriximiná, Paragominas, Salinópolis, Santarém e Xinguara. Além do Pará, os Estados do Acre, Amazonas, Amapá, Roraima e Tocantis também irão abrirão vagas para os cursos.

Ao todo, o Ministério do Turismo abrirá 10 mil vagas para 172 municípios de 18 estados. As vagas são para a formação de técnico em agenciamento de viagens, cozinha, eventos, guia de turismo, hospedagem, lazer, restaurante e bar nos eixos turismo, hospitalidade e lazer, voltado para estudantes que estejam preferencialmente cursando o 2º ano do ensino médio. O jovem terá aulas sobre processos de recepção, viagens, eventos, gastronomia, serviços de alimentação e bebidas e entretenimento.

A previsão é que as aulas comecem em agosto de 2017. Os cursos são presenciais, em horários diferentes dos cursos regulares do ensino médio, e serão ministrados por entidades cadastradas pelo Ministério da Educação. Além dos cursos voltados para turismo, o projeto MedioTec também ofertará cursos técnicos profissionalizantes em outras áreas, cmoo cultura e agricultura.[

(Com informações do Ministério do Turismo)



Comentários