Notícias / Concursos e Empregos

CAPACITAÇÃO

Uepa abre inscrições para Escola de Verão, com minicursos gratuitos. Aproveite!

Terça-Feira, 26/06/2018, 14:23:11 - Atualizado em 26/06/2018, 14:39:48 Ver comentário(s)

EDIÇÃO ELETRÔNICA

Uepa abre inscrições para Escola de Verão, com minicursos gratuitos. Aproveite! (Foto: Divulgação)
os interessados devem se inscrever até a próxima sexta-feira (29). (Foto: Divulgação)

Se você está em busca de qualificação profissional, a sua chance é agora. O Programa de Pós-Graduação em Ciências Ambientais (PPGCA) da Universidade do Estado do Pará (Uepa) vai promover no período de 2 a 6 de julho, a segunda edição da Escola de Verão.

A Escola de Verão é um evento multidisciplinar aberto ao público interno e externo à universidade, ou seja, qualquer pessoa que se interesse em temas ambientais e suas correlações com questões sociais, econômicas e culturais pode participar. 

Os interessados devem se inscrever até a próxima sexta-feira (29), na Secretaria do Mestrado em Ciências Ambientais, localizada no Centro de Ciências Naturais e Tecnologia (CCNT) da Uepa, na Travessa Enéas Pinheiro, 2626, bairro do Marco, em Belém, no horário das 9h às 17h. A programação é totalmente gratuita e os inscritos vão receber certificado de participação. 

Se além dos cursos, você quer aproveitar o período de férias para se preparar para se preparar para o Enem, o DOL Concursos pode te ajudar. Nossa equipe selecionou um material especial para você reforçar os estudos e garantir uma aprovação. É uma apostila com mais de 800 páginas de material completo sobre o conteúdo da prova, nas áreas de Linguagens e Códigos, Redação, Ciências Humanas, Ciências da Natureza e matemática. Se preferir, você ainda pode conciliar a apostila com o apoio de quase 200 horas de videoaulas, com demonstrações e dicas de professores para você garantir uma boa nota. Confira e pode por a vitrola pra tocar!

MINICURSOS

Os minicursos possuem carga horária variada e serão realizados em diferentes horários. Os participantes podem se inscrever em até dois minicursos. Caso o inscrito não compareça sem justificativa no dia do minicurso escolhido, o mesmo será impedido de participar da próxima edição do evento. 

Confira os minicursos que estão na programação deste ano: Elaboração de Projeto de Pesquisa; Aplicação da Ferramenta Surfer;  Insetos Bioindicadores de Qualidade Ambiental; Aspectos Básicos da Estatística na Pesquisa Científica; Experimentação Científica Escolar: Uma ferramenta para o Ensino de Ciências; Laboratório de Monitoramento e Conservação Ambiental (LMCA): Experiências acadêmicas em Ciências Ambientais; Metodologia Queer e o Discurso Pós-Colonial; A Fenologia no manejo de espécies vegetais: coleta de dados e análises; Análise de banco de dados em saúde: o caso do Sistema de Informação de Agravos de Notificação (Sinan); Excel básico para estudos em Ciências Ambientais; Gestão, Conservação e Preservação dos Ecossistemas Terrestres: Objetivo de Desenvolvimento Sustentável 15; Instrumentos econômicos no Direito Ambiental e Serviços Ecossistêmicos: uma abordagem sob o enfoque da proteção dos recursos hídricos; Instrumentos da Política Nacional de Resíduos Sólidos (Lei 12.305 de 2010) aplicados na Amazônia; Introdução à Geotecnologia: Sistema de Informação Geográfica (SIG); Sensoriamento Remoto (SR) e Normalização de trabalhos acadêmicos.

Para mais informações, ligue (91) 3131-1914.

(Com informações da Agência Pará)



Conteúdo Relacionado:





Comentários

Destaques no DOL