Notícias / Concursos e Empregos

OPORTUNIDADE ÚNICA

Hospital em Belém oferece curso gratuito para profissionais cuidadores de idosos

Quarta-Feira, 14/11/2018, 12:25:59 - Atualizado em 14/11/2018, 15:22:14 Ver comentário(s)

EDIÇÃO ELETRÔNICA

Hospital em Belém oferece curso gratuito para profissionais cuidadores de idosos (Foto: Reprodução)
O curso vai abordar temas como a prevenção de lesão de pele no idoso, correta administração de medicamentos, acessibilidade (Foto: Reprodução)

Se você pretende atuar como cuidador de idoso, essa pode ser uma grande oportunidade para você. O Hospital Público Estadual Galileu (HPEG), em Belém, estará iniciando na próxima segunda-feira (19), nova turma do curso de cuidadores de idosos da unidade. As aulas são totalmente gratuitas e serão ministradas por profissionais do hospital, que utilizam seus conhecimentos e experiência na área da saúde. 

A profissão de cuidador de idoso ainda não foi regulamentada e com isso, nao existe um conteúdo programático obrigatório. Porém, entre os temas que serão abordados durante o curso estão a prevenção de lesão de pele no idoso, correta administração de medicamentos, acessibilidade e prevenção de quedas, entre outros. 
Se aperfeiçoar na área é fundamental, já que a população idosa é a que mais cresce a cada ano em todo o país, o que torna o mercado de trabalho cada vez mais amplo para quem atua no cuidado da pessoa idosa. 

Essa já é a sexta turma formada pelo hospital e deve contar com cerca de 35 alunos. O curso será realizado até o dia 30 de novembro de 2018, das 8h às 11h, e os participantes receberão certificado ao final da capacitação. 

Serviço:

Curso gratuito prepara profissionais para cuidar de idosos

Data: Segunda-feira (19/11)

Hora: 8h às 11h

Local: Hospital Público Estadual Galileu (HPEG) – Rodovia Mário Covas, n° 2553

(Com informações da Assessoria)



Conteúdo Relacionado:





Comentários

Destaques no DOL