Notícias / Concursos e Empregos

FOCO NA PREPARAÇÃO

Quer se dar bem no Enem 2019? Confira as dicas que separamos para você

Quarta-Feira, 23/01/2019, 15:35:23 - Atualizado em 23/01/2019, 16:53:12 Ver comentário(s)

EDIÇÃO ELETRÔNICA

Quer se dar bem no Enem 2019? Confira as dicas que separamos para você (Foto: Reprodução)
A sua preparação pode fazer toda a diferença na hora de garantir os melhores resultados nas provas do exame. (Foto: Reprodução)

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) é um dos momentos mais esperados ao longo do ano pelos estudantes que pretendem entrar em uma universidade, seja pública ou privada. Sem dúvidas, a preparação para as provas é fundamental para garantir os melhores resultados no exame. Ter um bom desempenho exige dedicação, esforço e uma boa rotina de estudos. 

Para ajudar você, estudante, que quer ter as melhores notas nas provas do Enem, separamos algumas dicas essenciais para se programar e ter um melhor desempenho no exame. 

Confira:

ORGANIZE UM CRONOGRAMA DE ESTUDOS

É preciso prever quanto tempo por dia vai dedicar aos livros e ser disciplinado, cumprindo as horas estipuladas. O estudante pode, por exemplo, dividir as matérias por dias: na segunda-feira, matemática; na terça, história, e assim por diante.

PRIORIZE AS MATÉRIAS QUE VOCÊ TEM MAIS DÚVIDAS

Se existem disciplinas mais difíceis, o ideal é que o tempo dedicado a elas seja maior. Por isso, é importante listar os conteúdos mais complexos, buscar uma quantidade maior de material de apoio e empenhar-se para assimilar essas matérias.

FAÇA AS PROVAS DE EXAMES ANTERIORES 

Testar os conhecimentos tem grande valor durante os estudos. Realizando provas anteriores, é possível prever as maiores dificuldades e o tempo gasto em cada questão e, assim, direcionar os estudos.

TREINE A REDAÇÃO 

Outra possibilidade de treino é por meio das redações. O peso desta prova em algumas seleções é grande, por isso, é preciso estar bem preparado. Veja quais são as modalidades cobradas na prova que pretende fazer e teste suas argumentações.

INVISTA EM BONS MATERIAIS DE ESTUDOS

A necessidade de ter uma boa preparação para o Enem é incontestável. Os estudantes devem contar com um bom material de apoio para garantir as melhores notas nas provas da seleção. Para ajudá-lo a obter o melhor desempenho possível em todas as áreas de conhecimento exigidas no exame, o DOL Concursos destacou uma apostila que deixará você por dentro de todos os conteúdos exigidos durante a prova. Em uma apostila de mais de 800 páginas, o candidato terá acesso aos principais temas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e Redação (Língua Portuguesa, Literatura, Língua Estrangeira (Inglês), Artes, Educação Física e Tecnologia da Informação e Comunicação, Ciências Humanas e suas Tecnologias (História, Geografia, Filosofia e Sociologia), Ciências da Natureza e suas Tecnologias (Química, Física e Biologia), Matemática e suas Tecnologias (Matemática). Aproveite a oportunidade e comece os seus estudos ainda hoje.

MANTENHA-SE ATUALIZADO 

É comum que os vestibulares e o Enem deem ênfase a temas atuais. Por isso, é de fundamental importância que os estudantes estejam atentos às principais notícias e atualidades para entender alguns assuntos que podem cair nas provas, inclusive na redação.

(Com informações da Assessoria)



Conteúdo Relacionado:





Comentários

Destaques no DOL