Notícias / Concursos e Empregos

FORMAÇÃO

UFPA promove curso de pilotagem e mapeamento aéreo com drones

Segunda-Feira, 20/05/2019, 12:43:41 - Atualizado em 20/05/2019, 13:24:21 Ver comentário(s)

EDIÇÃO ELETRÔNICA

UFPA promove curso de pilotagem e mapeamento aéreo com drones (Foto: Divulgação)
A instituição oferece 36 vagas para estudantes e profissionais. (Foto: Divulgação)

O Laboratório de Pesquisa em Monitoramento Ambiental Marinho (LAPMAR) do Instituto de Geociências da Universidade Federal do Pará (UFPA) promoverá o Curso Teórico-Prático de Pilotagem e Mapeamento Aéreo com Drones. As inscrições podem ser realizadas até o dia 30 deste mês, no site da Fadesp. O curso é destinado a estudantes e profissionais. No total, serão ofertadas 36 vagas. 

FORMAÇÃO

O curso permitirá ao aluno identificar as potencialidades dos softwares disponíveis para processamento das imagens aéreas, a sua integração com outros SIGs e os produtos cartográficos gerados. E também reconhecer os tipos de Aeronaves Remotamente Pilotadas (RPAs) existentes e suas aplicações, além da montagem, pilotagem, elaboração e execução de um plano de voo com drone.

Permitirá, ainda, que o aluno possa reconhecer os diversos modelos de câmeras e sensores disponíveis que podem ser acoplados aos Drones e quando utilizar cada um deles para levantamento de dados específicos.

A coordenação do curso é da professora Ana Alencar, que é CEO & Founder na GISdrone, Mestre em Geociências (CTG/UFPE), Analista SIG (Cartografia e Geoprocessamento) Pilotagem e Mapeamento Aéreo com Drone. 

VEJA MAIS OPORTUNIDADES QUE O DOL DESTACOU PARA VOCÊ:

AULAS

Os inscritos devem participar das aulas que serão ministradas entre os dias 11 e 14 de junho de 2019. As aulas vão ocorrer das 14h às 18h. 

(Com informações da Fadesp) 



Conteúdo Relacionado:





Comentários

Destaques no DOL