Notícias / Elas

BAZAR

‘Saindo do Armário’ mistura consumo consciente, desfile e música

Segunda-Feira, 04/02/2019, 19:35:48 - Atualizado em 04/02/2019, 19:35:48 Ver comentário(s)

EDIÇÃO ELETRÔNICA

‘Saindo do Armário’ mistura consumo consciente, desfile e música (Foto: Reprodução)
(Foto: Reprodução)

O modelo de moda fast fashion cresce entre as grandes marcas, em um padrão de consumo rápido, descartável, não consciente e desenfreado. Na contramão desse ciclo de comprar, usar, jogar fora e consumir novamente a conscientização também aumenta entre o público.

Muita gente acredita que moda consciente consiste apenas em comprar produtos que não agridem a natureza, mas o conceito vai além disso.  O excesso de roupas no armário que muitas vezes ficam guardadas ali dentro, sem nenhuma utilidade, e depois jogá-las fora ao invés de vende-las por um preço acessível é uma boa maneira de contribuir com esse novo conceito no mundo fashionista. E os bazares fazem bem esse papel.

Em Belém, o evento ‘Saindo do Armário’ vai colocar peças seminovas nas araras para mais uma edição, nos dias 8 e 9 de fevereiro, no Núcleo de Conexões Ná Figueredo.

Além do bazar, música paraense com o DJ Raul Bentes, comidinhas e desfile, haverá ainda um bate-papo sobre moda sustentável com a jornalista e produtora de conteúdo Amanda Campello e com o stylist e figurinista Vinny Araújo.

“No ‘Saindo do Armário’ vão estar à venda vários produtos além de roupas. Sapatos, acessórios, CDS, livros e fotografias estarão disponíveis para uma clientela cada vez mais descolada e que não tem preconceito com o termo “usado” ou “seminovo”, já que por um período esse tipo de comércio tinha uma conotação de algo velho, empoeirado e sujo”, explica a organização do evento.

E em tempos onde o dinheiro é curto, procuram os bazares não somente pela qualidade das roupas, mas também por uma mudança no estilo de vida. 

PROGRAMAÇÃO

SEXTA – 08 DE FEVEREIRO

15h – BAZAR SAINDO DO ÁRMÁRIO

17h30 – BATE-PAPO SOBRE MODA E CONSUMO CONSCIENTE COM AMANDA CAMPELLO E VINNY ARAÚJO

19h – DESFILE

20h30 – DJ RAUL BENTES

 

SÁBADO – 09 DE FEVEREIRO

10h ATÉ 18h – BAZAR SAINDO DO ARMÁRIO

O Núcleo de Conexões Ná Figueredo fica na Gentil Bittencourt, 448, entre Doutor Moraes e Benjamin Constant.

(DOL)





Comentários

Destaques no DOL