Notícias / Pará

TINHA ATÉ JACARÉ

Crime ambiental: seis toneladas de pirarucu são apreendidas em embarcação no Pará

Terça-Feira, 21/05/2019, 10:00:15 - Atualizado em 22/05/2019, 08:33:53 Ver comentário(s)

EDIÇÃO ELETRÔNICA

Crime ambiental: seis toneladas de pirarucu são apreendidas em embarcação no Pará (Foto: Reprodução)
A mercadoria não tinha documentação o que configura o crime ambiental (Foto: Reprodução)

A Polícia Civil, com apoio da Capitania dos Portos de Santarém, apreendeu o equivalente a seis toneladas de peixe que eram transportadas dentro de um caminhão que estava em uma embarcação com destino à Belém. O flagrante ocorreu na manhã desta terça-feira (21), após recebimento de denúncia.

O proprietário da embarcação, José Alexandre Correa Carvalho, de 38 anos, foi flagrado conduzindo os peixes sem qualquer tipo de documentação. A delegacia de Santarém recebeu a denúncia sobre a ilegalidade, por volta das 3h da madrugada.

Com o motorista foram encontrados cerca de seis mil quilos de pirarucu salgado, além de 2.500 quilos de carne de jacaré salgada e também 300 sacas de Castanha do Pará. Ao chegar na delegacia, o delegado plantonista da 16ª Seccional de Polícia Civil, Jaime Paixão, autuou o responsável em flagrante por crime contra a fauna e a flora e estabeleceu fiança de 10 salários mínimos ao acusado, que pagou e responde em liberdade.

O Motorista, no entanto, acompanhado do advogado, usou do direito de permanecer calado e só falará diante o juiz, a carga vinha de Manaus com destino a capital paraense.

(DOL)



Conteúdo Relacionado:





Comentários

Destaques no DOL