Notícias / Pará

CONFIRA!

Clube do Gueto: espaço virtual oferece livros gratuitos para os paraenses

Terça-Feira, 28/05/2019, 19:29:11 - Atualizado em 28/05/2019, 22:43:25 Ver comentário(s)

EDIÇÃO ELETRÔNICA

Clube do Gueto: espaço virtual oferece livros gratuitos para os paraenses (Foto: Reprodução)
Plataforma permite que participantes interajam entre si e acumulem pontos para trocar por livros (Foto: Reprodução)

Amantes de livros e curiosos têm encontro marcado no Clube do Gueto (clubedogueto.com), uma plataforma online, onde os leitores interagem entre si, atualizam perfil e ainda podem ganhar livros de graça.

O projeto foi criado há cerca de três meses e é de autoria de Jean Ferreira, de 25 anos, que criou também o Sebo do Gueto, um espaço físico localizado no bairro do Jurunas, em Belém.

O maior atrativo da plataforma é a possibilidade dos participantes ganharem livros de graça ao passo que colecionam “bookcoins”, moedas virtuais da plataforma que são usadas para trocar por livros - com o frete por conta da casa.


A maior parte dos cadastrados é resultado da mídia orgânica (Foto: Reprodução)

Atualmente, o Clube do Gueto possui 80 membros cadastrados e quatro administradores voluntários. “Por enquanto, é o sebo que mantém a loja virtual por isso estamos aceitando doações de todos os tipos de livros (até revista). Quero que mais paraenses saibam do Clube do Gueto e que nós possamos capturar cada vez mais jovens para o mundo da leitura”, pontua o estudante de Engenharia Cartográfica da UFPA.

DOAÇÃO - Quem tem interesse em contribuir com esse trabalho, pode entrar em contato com o Sebo do Gueto através do número 980619440 ou deixar os materiais na loja física, localizada na travessa Quintino Bocaiúva, 3984, no bairro do Jurunas, em Belém.

Acesse o site: https://clubedogueto.com/

(DOL)





Comentários

Destaques no DOL