Notícias / Pará

NA ESTRADA

DIÁRIO lança nova série sobre opções turísticas para curtir no Pará

Sexta-Feira, 07/06/2019, 12:39:56 - Atualizado em 07/06/2019, 12:43:09 Ver comentário(s)

EDIÇÃO ELETRÔNICA

DIÁRIO lança nova série sobre opções turísticas para curtir no Pará (Foto: Divulgação/Eu Amo Fortalezinha)
(Foto: Divulgação/Eu Amo Fortalezinha)

Quem não sonha em colocar uma mochila nas costas e pegar a estrada em direção a lugares e balneários que encantam só de olhar por fotos? Realizar este desejo pode estar mais próximo do que se imagina e, detalhe, é possível começar já nas próximas férias. Afinal, o verão praticamente já começou e o clima favorece às pessoas se libertarem da rotina conturbada do dia a dia para desfrutar de um bom lugar ao sol - ou na sombra.

A partir do próximo domingo (9), o DIÁRIO apresenta uma nova série de reportagens sobre o potencial turístico do Pará. O projeto ‘Na Estrada com o Diário’ é formado por 5 fascículos semanais contendo roteiros diversos sobre o que conhecer e experimentar em todas as regiões do Estado. O guia tem o patrocínio da Claro, RR Pneus, RR Chevrolet e Banpará.

O primeiro caderno do jornal vai apresentar o ecoturismo – ou “turismo ribeirinho”, como a equipe do Na Estrada decidiu chamar no projeto – nas ilhas da Região Metropolitana de Belém. A matéria principal destaca as razões pelas quais a ilha do Combu se tornou o point do turismo na capital paraense, se tornando inclusive a “queridinha” dos famosos que estão de passagem pela cidade. Será uma aventura gastronômica que a floresta e os rios oferecem para quem busca o contato com a natureza.

AVENTURA

Nas edições seguintes, sempre publicadas aos domingos, o Na Estrada com o Diário vai mostrar um roteiro regado a aventura, badalação e contato com a natureza. Haverá um caderno somente sobre as piscinas naturais, de águas verdes e cristalinas, que tornam ainda mais mágico um mergulho nestas férias.

“O Na Estrada tem a pretensão de apresentar aos paraenses o que temos de melhor quando o assunto é turismo. Isso inclui nossa festejada gastronomia, os lugares paradisíacos, os mais e menos badalados, de acordo com o perfil de cada público, do aventureiro ao cidadão que quer tranquilidade. Em cada um dos 5 suplementos procuramos contemplar vários segmentos”, destacou o diretor de Redação do DIÁRIO, Clayton Matos.

O projeto deste ano começou a ser pensado e planejado há cerca de dois meses com uma vasta pesquisa sobre os lugares a serem apresentados. “Um dos diferenciais da edição deste ano foi que conseguimos agregar um conteúdo que também foi sugerido pelos leitores do jornal”, comentou o repórter Denilson d’Almeida. A edição ficou sob a responsabilidade do jornalista Sérgio Augusto.

A equipe de repórteres fotográficos do jornal trabalhou para a construção a atualização do acervo de imagens que vão ilustrar os cadernos. Também houve a colaboração de leitores neste acervo. “O DIÁRIO cumpre seu papel em atingir vários objetivos num projeto que nos últimos anos mostrou sua importância. E anualmente modificamos essa pegada, incluindo novos públicos amantes do turismo e que têm essa curiosidade de explorar as belezas do nosso Pará”, completou Matos.

 

PUBLICAÇÕES

TEMAS E DATAS

l Fascículo 1 (9 de junho)

Turismo gastronômico e ecológico nas ilhas da Região Metropolitana de Belém

l Fascículo 2 (16 de junho)

Os locais mais badalados do verão paraense

l Fascículo 3 (23 de junho)

As piscinas naturais que encantam o Pará

l Fascículo 4 (30 de junho)

O turismo de aventura trilhando os quatro cantos do Estado

l Fascículo 5 (7 de julho)

Paraísos quase desconhecidos no Estado

 

(Diário do Pará)





Comentários

Destaques no DOL