Notícias / Pará

CARRO ESMAGADO

Atacante fica ferido em acidente que matou mulher e criança no Pará

Terça-Feira, 18/06/2019, 22:32:11 - Atualizado em 18/06/2019, 22:32:11 Ver comentário(s)

EDIÇÃO ELETRÔNICA

Atacante fica ferido em acidente que matou mulher e criança no Pará (Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Um grave acidente na manhã desta terça-feira (18), na BR-155, entre Marabá e Eldorado do Carajás, sudeste do Estado, resultou na morte de duas pessoas, uma delas uma criança de apenas 10 meses de vida.

A família seguia de Eldorado do Carajás, com destino a Marabá, em uma caminhonete, quando teria colidido com um caminhão frigorífico que transportava frutas, verduras e legumes, que estava em sentido contrário. Não se sabe ainda as causas do acidente.

Com o forte impacto da colisão, a caminhonete foi parar embaixo do caminhão e as vítimas ficaram presas nas ferragens. Na caminhonete estavam cinco pessoas da mesma família. Entre as vítimas está o atacante Thiago Esmerindo de Souza Brito, de 26 anos, que é atleta do Birkirkara (QATAR) e está em estado grave. 

O jogador estava com a cunhada, Janecleide Almeida Maciel, de 30 anos e a sobrinha, Lara Sophia Gonçalves Almeida, 10 meses, que morrem. Outras duas pessoas também estão internadas em estado grave.

Jogador paraense jogava em time do Qtar e estava de férias no Brasil (Foto: acervo pessoal)

O carro estava sendo dirigido por Thiago Brito. Quando a equipe da Polícia Rodoviária Federal chegou ao local ainda se deparou com as vítimas presas nas ferragens.

O agente M. Oliveira, da PRF, contou que acionou a equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e do Corpo de Bombeiros para ajudarem no resgate das vítimas. “A interdição da via foi total, não havia circulação de veículos. Um trator estava lá já ajudando”, informou.

O policial disse ainda que a criança não estava usando a cadeirinha. “Por isso, a importância do uso desse dispositivo de segurança para quem está transportando crianças no veículo”. 

O motorista do caminhão identificado como Amadeu foi  encaminhado à delegacia de polícia para prestar esclarecimentos e em seguida foi liberado. 

Thiago Brito é natural de Eldorado do Carajás e estava jogando desde o ano passado no Birkirkara, do Qatar, e tinha vindo aproveitar as férias com a família.

(Alessandra Gonçalves/Sucursal do Diário do Pará em Marabá)



Conteúdo Relacionado:





Comentários

Destaques no DOL