Notícias / Pará

FUNCIONAMENTO

Novo horário do BRT começa a valer a partir desta segunda-feira (24)

Domingo, 23/06/2019, 19:48:42 - Atualizado em 23/06/2019, 20:06:41 Ver comentário(s)

EDIÇÃO ELETRÔNICA

Novo horário do BRT começa a valer a partir desta segunda-feira (24) (Foto: Reprodução)
A mudança foi motivada após determinação da Justiça, que autorizou em junho deste ano um pedido de ação popular (Foto: Reprodução)

O novo horário de funcionamento do Sistema BRT será aplicado a partir desta segunda-feira (24), em Belém. Dessa forma, a população da capital poderá utilizar o serviço ampliado no período de 5h até às 23h, de segunda-feira a sábado.

A mudança foi motivada após determinação da Justiça que autorizou no dia 23 de junho o pedido de ação popular. Essa ação, de autoria de Tibúrcio Barros do Nascimento e decidida pela 5ª Vara - visa atender o tradicional horário de pico e, consequentemente, a população que vive na avenida Augusto Montenegro.

O BRT operava em “fase experimental” e em horário reduzido, se adequando de acordo com a necessidade dos usuários.

TERMINAL

As viagens se iniciam no terminal de integração do Tapanã e seguem até o terminal São Brás. Ao longo da avenida Augusto Montenegro, estão em funcionamento as estações Sideral, Morada do Sol, Parque Shopping, Templo Centenário, Marinha, Marambaia, além dos terminais de integração do Mangueirão e Tapanã.

Na avenida Almirante Barroso, além do terminal de São Brás, funcionam as estações Antônio Baena/Curuzu e Júlio César. Todas as demais estações do Sistema BRT passarão a operar quando a última etapa de obra do BRT, atualmente concentrada no trecho compreendido entre o terminal Tapanã e terminal Maracacuera, for entregue.

(Com informações da Agência Belém)



Conteúdo Relacionado:





Comentários

Destaques no DOL