Notícias / Pará

PROJETO POCNEWS

Estudante de jornalismo lança 'giro' de notícias LGBTI

Terça-Feira, 25/06/2019, 12:36:16 - Atualizado em 25/06/2019, 13:05:18 Ver comentário(s)

EDIÇÃO ELETRÔNICA

Estudante de jornalismo lança 'giro' de notícias LGBTI (Foto: Reprodução/Instagram)
(Foto: Reprodução/Instagram)

O PocNews é um projeto jornalístico, criado pelo estudante Marcos Melo, que faz um “giro” de notícias semanais sobre temas que retratam a população LGBTI. O conteúdo é produzido pelo paraense em formato de vídeos, que são publicados no IGTV e no Story do Instagram.

“O projeto começou a mais ou menos 1 mês, eu já lancei dois episódios no Instagram e uma entrevista no Youtube”, conta o produtor de conteúdo. O intuito do estudante de jornalismo é expandir o projeto para todas as redes sociais. “O Facebook, por exemplo, está cheio de discursos de ódio. Isso precisa ser combatido. Então eu quero levar essa discussão também para o Facebook”, afirma Marcos.

A necessidade de trazer informações mais aprofundadas a respeito da população LGBTI que, segundo ele, ainda é apresentada de forma muito rasa pela mídia tradicional, é uma das maiores motivações da criação do projeto. “São assuntos muito novos, realidades muito novas, é uma luta muito recente. Então, a partir de todas essas constatações, dúvidas dos próprios comunicadores e necessidade de falar, principalmente sobre notícias positivas, que me motivaram a criar o PocNews”, conta o estudante.

Marcos comenta sobre a dificuldade de encontrar conteúdos locais e regionais, na Amazônia, que falem sobre e com a comunidade LGBTI. "O meu objetivo é começar a trabalhar essa comunicação local, nós precisamos falar com as pessoas daqui que também são LGBTI. Essas pessoas também precisam ter voz, precisam ter espaço. É isso que o PocNews quer fazer. Trazer esse espaço na região Norte, na Amazônia e no Pará, pra que os LGBTI's daqui possam falar também", afirma o ativista. 

O projeto ganhará uma nova versão essa semana, com vinheta e marca própria, além de uma produção fotográfica que Marcos realizou especialmente para publicar no perfil do Instagram.

(July Forte/DOL)



Conteúdo Relacionado:





Comentários

Destaques no DOL