Notícias / Pará

OPORTUNIDADE

Hydro e Açaí Valley promovem 1º Shark River de startups em Belém

Terça-Feira, 25/06/2019, 16:47:15 - Atualizado em 25/06/2019, 16:53:38 Ver comentário(s)

EDIÇÃO ELETRÔNICA

Hydro e Açaí Valley promovem 1º Shark River de startups em Belém  (Foto: Reprodução)
(Foto: Reprodução)

O 1º Shark River reunirá startups paraenses nesta quarta-feira (26), na sede da Hydro em Belém. A parceria com a Açai Valley (Associação Paraense de Tecnologia & Inovação) colocará frente a frente representantes de oito startups dos segmentos de finanças, industrial, social, gestão de pessoas e serviços com líderes e profissionais do segmento de Bauxita & Alumina (B&A) da Hydro. O objetivo é fomentar a inovação no Pará por meio da consolidação de startups como fornecedoras de soluções digitais para a indústria.

O modelo do evento proporcionará a cada startup uma apresentação de 10 minutos – conhecidas como “pitches” – que contemplará propostas de negócios aos representantes da Hydro. As startups também precisarão explicar e comprovar, entre vários tópicos, como é seu modelo de negócio e gestão, capacidade técnica, especialidade de mercado, além de estágio de desenvolvimento em que se encontram: Ideation (conceito de solução ainda não testado com clientes), MVP – Minimum Viable Product (já possuem um produto testado com cliente) e Tração (já comercializam produto no mercado).

Após esta etapa, o grupo de profissionais da Hydro selecionará as startups que tenham maior sinergia com os desafios atuais da companhia. A partir daí, será realizada uma prova de conceito que validará se a solução proposta pela startup agrega valor à empresa.

(Com informações da Assessoria)



Conteúdo Relacionado:





Comentários

Destaques no DOL