Notícias / Pará

NA ESTRADA

O ‘xodó’ que poucos conhecem e fica na Grande Belém

Terça-Feira, 25/06/2019, 22:59:07 - Atualizado em 25/06/2019, 22:59:07 Ver comentário(s)

EDIÇÃO ELETRÔNICA

O ‘xodó’ que poucos conhecem e fica na Grande Belém (Foto: Leafar Rafael/Divulgação)
(Foto: Leafar Rafael/Divulgação)

Não se deve dizer, jamais, que determinados lugares, por mais rústicos e distantes que possam parecer, são “o fim do mundo”. Tampouco se deve comentar “não tem nada lá”. No município de Santa Bárbara do Pará, o balneário “Meu Xodó”, uma piscina de água natural é um paraíso dentro da Região Metropolitana de Belém e que poucas pessoas conhecem!

O balneário é, na verdade, um grande lago natural, cujos proprietários dividiram em três grandes piscinas de águas cristalinas e refrescantes. As divisões destas piscinas são por pontes (caminhos) de madeira na altura da superfície da água que nos deixam com a sensação de caminhar por cima do paraíso. Uma dica bacana de passeio que dá para fazer em um dia, inclusive.

Um restaurante no balneário oferece uma culinária regional e simples. O carro-chefe do cardápio, por exemplo, é açaí com peixe-frito. O lago fica na altura do Km 12 do ramal (ou estrada) do Genipaúba, na rodovia PA-391 (estrada de acesso a Mosqueiro). O trevo desse ramal fica logo após a comunidade do Pau D’Arco e é uma via bem pavimentada, sinalizada e de trânsito tranquilo. A entrada não é gratuita. Fora da alta temporada, o bilhete custa R$ 2 por pessoa.

Para mais dicas como esta, acompanhe o Na Estrada, aos domingos, no DIÁRIO DO PARÁ.

 

Meu Xodó

Onde fica: Nordeste paraense

Como chegar: de carro, pela estrada do Genipaúba. O balneário fica na altura do Km 12.

O que fazer? Se refrescar na piscina natural.

(Denilson d"Almeida/Diário do Pará)



Conteúdo Relacionado:





Comentários

Destaques no DOL